28.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Proibição de fogos de artifícios barulhentos volta a ser pauta na Câmara de Jundiaí

spot_img

O projeto de lei que proíbe fogos de artifícios com estampido (que fazem barulhos) volta a ser discutido em sessão ordinária na Câmara de Jundiaí na próxima terça-feira (2). O texto já havia sido pauta em 2017, com a ampla divulgação e apoio nas redes sociais, mas foi rejeitado pela maioria dos vereadores na época.

O texto é de autoria do presidente da Casa, Faouaz Taha (PSDB), e dos colegas Paulo Sérgio Martins (PPS), Leandro Palmarini (PV) e Rafael Antonucci (PSDB), e foi retomado diante dos pedidos da população que continuam pela aprovação.

EM 2017, o abaixo assinado online e físico obteve assinatura de mais de 2 mil pessoas apoiadoras. Em 2018 foi aprovado texto semelhante, porém, com proibição restrita à área da Serra do Japi.

Nas redes sociais, Faouaz lançou ainda a campanha “Festa Legal Não Tem Rojão” e afirmou que agora, será uma nova tentativa, vendo que o assunto cresceu na cidade e os pedidos chegaram até os vereadores.

A intenção, de acordo com os vereadores, não é prejudicar ninguém, já que pela lei, caso aprovada, ficarão proibidos apenas fogos com estampido, e os de efeitos luminosos ficarão liberados.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas