Siga nos
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Jundiaí

Projeto do vereador Albino prevê convênio para repasse de verba ao SVO

Com o objetivo de manter o funcionamento e promover o fortalecimento e o desenvolvimento das ações do Serviço de Verificação de Óbito (SVO), o vereador Antônio Carlos Albino elaborou projeto de lei prevendo que a Prefeitura de Jundiaí celebre convênio com o Estado e os municípios vizinhos, incluindo os do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ).

Ao ser firmado, o convênio garantirá transferência de recursos financeiros para suprir o custeio da equipe multidisciplinar, encargos, materiais de consumo, equipamentos, manutenções e prestações de serviços para terceiros.

De acordo com o autor do projeto, vai permitir a efetiva realização dos serviços. Possibilitando qualidade, resolutividade e agilidade na sua prestação. “Este convênio vai tornar o atendimento mais justo e equilibrado já que 50% dos serviços prestados pelo SVO são destinados para outros municípios”, revela. Os dados são do site da Prefeitura de Jundiaí.

O Serviço de Verificação de Óbito (SVO) tem a finalidade de investigar as causas de morte natural, diferente do Instituto Médico Legal (IML). É fundamental para a população, pois causa impacto positivo na saúde e na proteção social.

“É a partir da informação correta da causa mortis, que os serviços de saúde terão subsídios para a implantação de políticas de saúde pública e melhoria na organização de seus serviços, aumentando a eficiência da Vigilância Epidemiológica, com ênfase nas ações de combate e controle as doenças que ameaçam a vida”, lembra o autor do projeto.

Clique para comentár

Nos escreva

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Conectar