19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Projeto do vereador Albino prevê convênio para repasse de verba ao SVO

spot_img

Com o objetivo de manter o funcionamento e promover o fortalecimento e o desenvolvimento das ações do Serviço de Verificação de Óbito (SVO), o vereador Antônio Carlos Albino elaborou projeto de lei prevendo que a Prefeitura de Jundiaí celebre convênio com o Estado e os municípios vizinhos, incluindo os do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ).

Ao ser firmado, o convênio garantirá transferência de recursos financeiros para suprir o custeio da equipe multidisciplinar, encargos, materiais de consumo, equipamentos, manutenções e prestações de serviços para terceiros.

De acordo com o autor do projeto, vai permitir a efetiva realização dos serviços. Possibilitando qualidade, resolutividade e agilidade na sua prestação. “Este convênio vai tornar o atendimento mais justo e equilibrado já que 50% dos serviços prestados pelo SVO são destinados para outros municípios”, revela. Os dados são do site da Prefeitura de Jundiaí.

O Serviço de Verificação de Óbito (SVO) tem a finalidade de investigar as causas de morte natural, diferente do Instituto Médico Legal (IML). É fundamental para a população, pois causa impacto positivo na saúde e na proteção social.

“É a partir da informação correta da causa mortis, que os serviços de saúde terão subsídios para a implantação de políticas de saúde pública e melhoria na organização de seus serviços, aumentando a eficiência da Vigilância Epidemiológica, com ênfase nas ações de combate e controle as doenças que ameaçam a vida”, lembra o autor do projeto.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas