26.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Sondagem de solo dá andamento ao Córrego do Bertioga

spot_img

Na última segunda-feira (24), foi feita a sondagem de solo em quatro pontos entre a linha férrea e a marginal do Rio Jundiaí, para dar andamento ao novo passo da obra do córrego Bertioga – a construção de um túnel online/sistema não destrutivo, que fará a ligação do córrego com o rio.

A sondagem analisa a resistência e a qualidade do solo. Amostras já foram encaminhadas para o laboratório para saber sua constituição. De acordo com ao responsável de Obras, Josué  Santana, essas informações são essenciais para o desenvolvimento da obra.

Josué explica a importância desta nova fase da obra do córrego Bertioga. “Tendo em vista que as obras do córrego vão aumentar a vazão da água é necessário que a vazão sob a linha férrea seja proporcional, para evitar enchentes nas áreas residenciais e comerciais do trecho”, explica. A construção do túnel seguirá o método não destrutível, para não atrapalhar o funcionamento da linha do trem. O projeto executivo será apreciado pela CPTM e CMRS, e posteriormente, após sua aprovação, servirá de base para a concorrência pública para construção do túnel.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas