19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Valinhos suspende fiscalização de novos radares eletrônicos instalados

spot_img

A fiscalização de trânsito com os 32 novos radares e pontos de controle de velocidade foi suspensa em Valinhos. O sistema começou a funcionar no dia 3 de junho e prevê retomada no dia 1° de julho a partir da 0h, segundo a Prefeitura.

A suspensão ocorreu após a administração ter decidido ampliar a fase de testes. Isso porque parte dos equipamentos ainda precisa passar por aferições do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem).

Contudo, segundo o governo, todas as infrações registradas antes da medida serão desconsideradas – incluindo excesso de velocidade, avanço de sinal/faixa de pedestres.

Em nota a Prefeitura que as novas avaliações são necessárias para que os equipamentos entrem em operação com maior precisão.

“São necessárias [avaliações] para que ele entre em operação com a precisão exigida. Essas aferições estão sendo realizadas nesta semana em todos os pontos de fiscalização”, diz nota.

De acordo com o Executivo, até julho serão instaladas placas para informar sobre a fiscalização eletrônica – os limites de velocidade e o desligamento do sistema de avanço de sinal/faixas no período entre 22h e 6h. Além disso, a justificativa é de que houve atraso dos institutos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas