Connect with us
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Geral

Você higieniza os brinquedos do seu filho(a)? Saiba como e por que fazer!

Os brinquedos das crianças estão sempre pra lá e pra cá, e por isso estão propensos a sujeiras e bactérias. Por estarem no jardim, no chão, no carro ou na escola, por exemplo, os brinquedos podem trazer riscos às crianças, pois não diferenciam objetos limpos ou sujos, estando propensas á doenças e infecções.

O pneumologista Gustavo Prado alerta aos alérgicos ou asmáticos: “quem tem alergia ou asma deve ter poucos enfeites, carpetes, cortinas e brinquedos de tecido em casa, pois esses materiais acumulam poeira”, explica.

Por esse motivo, é necessário e importante fazer a higienização dos brinquedos a cada 15 dias, evitando qualquer tipo de doença que possa vir dá falta de limpeza correta. A limpeza dos itens infantis é fundamental para que a brincadeira seja segura e saudável, além de aumentar a vida útil dos brinquedos. Cada tipo de material merece um cuidado diferente.

Dica:

Uma boa dica é convidar a criança para participar da higienização, assim, é possível ensinar sobre a necessidade de cuidar dos próprios pertences.

Como higienizar:

Para cada tipo de material é preciso um tipo de limpeza diferente.

Plástico ou borracha

Coloque os brinquedos de molho em água morna com vinagre ou detergente. Em seguida esfregue a sujeira.

Brinquedos com apito (exceto eletrônicos)

Lave com um pouco de água e sabão. Não os coloque de molho ou em água corrente, porque podem parar de fazer barulho.

Metal

É preciso ter cuidado em não deixar a peça úmida, pois ela pode enferrujar. Para limpar, utilize pano com álcool, para que a umidade evapore mais rápido.

Brinquedos de banho

Para evitar mofo e fungos, após o banho, seque os brinquedos cautelosamente e tire-os do banheiro, pois o ambiente continua úmido por muito tempo.

EVA

Utilize um pano umedecido em água ou álcool. É preciso secar bem, de preferência ao sol, para evitar manchas e fungos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect