19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

A Terra é plana para cerca de 11 milhões de brasileiros, aponta pesquisa

spot_img

Segundo uma pesquisa feita pelo Instituto Datafolha, 7% (cerca de 11 milhões) dos brasileiros acreditam que a terra seja plana. A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 5 de julho.

Foram entrevistadas 2.086 pessoas (de 16 anos ou mais) em 103 cidades do País. Dentre as pessoas entrevistadas, 90% afirmam que a Terra é redonda. Sendo assim, um grande número de pessoas apoiam o fato científico do planeta ser uma esfera. Mas, por outro lado, o número de terraplanistas vem crescendo, principalmente entre os mais jovens, menos escolarizados e cristãos.

O levantamento aponta que a ideia de que a Terra é plana é apoiada por 7% dos brasileiros com menos de 25 anos. A porcentagem cai para 4% na faixa etária entre 35 e 44 anos.

Outro fator importante é a escolaridade. Segundo a pesquisa, das pessoas que acreditam que a Terra é plana, 10% possui apenas o ensino fundamental, 6% concluíram o ensino médio, e 3% o ensino superior.

Já em relação a religião, os cristãos são maioria entre os terraplanistas. A pesquisa apontou católicos e evangélicos representam 8% e 7%, respectivamente, dos brasileiros que acreditam na Terra plana.

Entrevistados de outras crenças mostraram números diferentes. Como os adeptos de religiões afro-brasileiras como candomblé e umbanda, por exemplo. Deles, 0% se disseram terraplanistas.A margem de erro máxima da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.

A margem de erro máxima da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas