26.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

A união faz a força

spot_img

Percebemos uma articulação sendo promovida com a finalidade dessa união nunca ser possível entre as pessoas.

Isso vem sendo cultivado através do relativismo, que aplicado na base da sociedade destrói toda a possibilidade de vínculo. Para o relativismo não existe verdade, vale apenas a minha opinião.

Várias ideologias contaminaram o meio acadêmico e a mídia como um todo durante anos, promovendo divisões, segmentando a sociedade em classes conflitantes, criando oposições fundamentadas na crítica pela crítica. A principal busca autêntica deveria ser a verdade, e não simplesmente vencer a discussão ou ter razão. O fomento dessas ideologias é a inveja.

O bem comum foi deixado de lado e o egocentrismo domina.

O pensamento imperante hoje em dia é: “se eu não tenho, não posso e não sou, ninguém mais pode ter, poder ou ser…”. Precisamos buscar uma igualdade de direitos e oportunidades e não privilégios que segregam a sociedade, devemos assumir responsabilidades, nem sempre agradáveis, porém sempre necessárias.

Para que essa união aconteça não precisaremos subverter nossas crenças e valores inalienáveis, pelo contrário, em nome do bem comum, abriremos mão, para que todos possam efetivar os seus direitos e saibam assumir suas responsabilidades.

Precisamos em meio à diversidade intelectual construir uma unidade de pensamento e ação, que busque a verdade, somente assim poderemos transformar toda a realidade, começando pela primeira pessoa que posso mudar, a mim mesmo.

Essa força virtuosa gerada pela transformação pessoal na busca da verdade impulsiona e contagia as pessoas. Esse dínamo promove um movimento de unidade capaz de mudar a realidade a nossa volta.

Seja a mudança que você busca! A união faz a força!

DOUGLAS MEDEIROS

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas