Connect with us

Artigos

A união faz a força

Percebemos uma articulação sendo promovida com a finalidade dessa união nunca ser possível entre as pessoas.

Isso vem sendo cultivado através do relativismo, que aplicado na base da sociedade destrói toda a possibilidade de vínculo. Para o relativismo não existe verdade, vale apenas a minha opinião.

Várias ideologias contaminaram o meio acadêmico e a mídia como um todo durante anos, promovendo divisões, segmentando a sociedade em classes conflitantes, criando oposições fundamentadas na crítica pela crítica. A principal busca autêntica deveria ser a verdade, e não simplesmente vencer a discussão ou ter razão. O fomento dessas ideologias é a inveja.

O bem comum foi deixado de lado e o egocentrismo domina.

O pensamento imperante hoje em dia é: “se eu não tenho, não posso e não sou, ninguém mais pode ter, poder ou ser…”. Precisamos buscar uma igualdade de direitos e oportunidades e não privilégios que segregam a sociedade, devemos assumir responsabilidades, nem sempre agradáveis, porém sempre necessárias.

Para que essa união aconteça não precisaremos subverter nossas crenças e valores inalienáveis, pelo contrário, em nome do bem comum, abriremos mão, para que todos possam efetivar os seus direitos e saibam assumir suas responsabilidades.

Precisamos em meio à diversidade intelectual construir uma unidade de pensamento e ação, que busque a verdade, somente assim poderemos transformar toda a realidade, começando pela primeira pessoa que posso mudar, a mim mesmo.

Essa força virtuosa gerada pela transformação pessoal na busca da verdade impulsiona e contagia as pessoas. Esse dínamo promove um movimento de unidade capaz de mudar a realidade a nossa volta.

Seja a mudança que você busca! A união faz a força!

DOUGLAS MEDEIROS

1 Comment

1 Comment

  1. anicia santana

    20 de julho de 2019 at 10:10

    a turma do luladrão é da luta de classes, do “nós contra as zelites”, que deixou o Brasil e Venezuela em guerra de irmãos contra irmãos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect