24.8 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Atletas trocarão cordas em festival internacional de Capoeira

spot_img

O ‘Festival Internacional de Capoeira dos Ceams 2019 acontece nos dias 14, 16 e 18 de julho, com intercâmbio cultural, apresentações e troca de cordas. O evento tem apoio do Grupo Capoeira Brasil. O domingo (14) começa com a Roda de Amigos, com capoeiristas, crianças e familiares, na feira do São José, na Rua Mitiharu Tanaka, a partir das 9 horas. No mesmo dia, na sede do Ceam São José, acontecem os chamados rituais de mandinga, com as oficinas de confecção de berimbaus, colares de conta e apresentação de documentários.

A terça-feira (16) contará com uma vivência entre professores convidados do grupo Capoeira  Brasil e alunos dos Ceams. A atividade será na sala de capoeira, no Complexo Esportivo Central, a partir das 19 horas. A noite contará também com roda de capoeira.

O ápice do Festival é a quinta-feira (18), na Emef Francisco Monlevade, a partir das 18 horas, com bate papo com capoeiristas, instrutores, professores e mestres que atuam em diversos estados brasileiros e outros países, como Argentina, Chile, Peru, Suíça, França e Estados Unidos. A partir das 19 horas acontece a troca de graduação dos alunos dos Ceams.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas