15.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Bebês da UTI Neonatal do Hospital Universitário tomam seu primeiro banho de sol

spot_img

Na ultima terça-feira os bebês da UTI Neonatal do Hospital Universitário de Jundiaí puderam experimentar pela primeira vez a luz do sol. Ao todo seis mães puderam compartilhar esse momento especial com seus pequenos no espaço da brinquedoteca.

De acordo com a supervisora do bloco Neonatal, Cris Hauk, esse é mais um passo do método canguru para proporcionar aos bebês a saúde proporcionada pela luz do sol, usada de modo orientado.

A luz do sol beneficia com a produção de vitamina D, apontada como pró-hormônio por muitos médicos, e se usada em quantidades ideiais, proporciona muitas vantagens, como: desenvolvimento e fortalecimento dos ossos e prevenção de diabetes, icterícia, depressão, doença cardiovascular etc.

Recomenda-se um tempo de 5 a 10 minutos de exposição ao sol diariamente. Porém não é a qualquer momento do dia que a criança pode ficar exposta, pois sua pele é frágil e é preciso evitar queimaduras e o desenvolvimento de um câncer de pele.

Os horários mais apropriados são antes das 9 horas ou após as 17 horas, pois o sol não está tão forte nem emitindo tantos raios ultravioleta. Nos horários entre 11 e 15 horas, a radiação UVB pode ser prejudicial não só às crianças, mas também aos adultos.

A mãe do Heitor Misael, Talita de Paula Misael Lopes, internado há 29 dias, ficou feliz com a oportunidade do primeiro banho de sol do filho. Hoje depois desse banho de sol ele vai ter alta. Não vejo a hora de poder ficar juntinha dele todos os dias”, disse.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas