20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Cachorro comparece a julgamento como vítima de maus-tratos na Costa Rica

spot_img

Como vítima de maus-tratos, “Campeão”, um cachorro dócil de dois anos e dois meses, se tornou o primeiro animal da América Latina a assistir o julgamento de sua ex-dona.

Apesar da presença do cachorro, o presidente do tribunal da cidade costa-riquenha de Atenas, avisou previamente quer não aceitaria qualquer tipo de desordem. Campeão seguiu as ordens: com exceção de um pequeno latido, se comportou muito bem na sala do tribunal, que estava cheia de pessoas que foram apoiar a vítima.

O julgamento é referente a quando Campeão ainda tinha apenas seis meses. Ele foi amarrado em uma corda que afundou a carne de seu pescoço. Também estava desnutrido, magro e coberto de pulgas.

A presidente da Fundação Ateniense de Ajuda a Animais Abandonados, Dora Castro, detalhou nesta segunda-feira ao tribunal que foi alertada por um dos irmãos da dona, que lhe enviou um vídeo que mostrava como o cachorro era tratado.

Castro então pegou o animal e o levou a um veterinário, onde teve que receber atendimento durante cerca de 20 dias.

Depois de salvar o animal, a benfeitora apresentou uma queixa em janeiro de 2018, de acordo com a nova lei da Costa Rica, que sanciona os maus-tratos contra animais com penas de até três anos de prisão.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas