19.1 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Cadastro na lista do “não perturbe” do telemarketing começa amanhã

spot_img

A partir desta terça-feira (16) quem não quiser receber ligações de telemarketing das empresas de telefonia poderá se cadastrar no site (www.naoperturbe.com.br) e incluir o nome na chamada lista do “não perturbe”, informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A lista nacional e única vale para clientes das empresas Algar, Claro/Neto. Nextel, Oi. Sercomtel, Sky, Tim e Vivo. Ainda segundo informações da Anatel, o prazo para bloqueio é de 30 dias após a solicitação do cliente.

A criação da lista foi uma determinação da Anatel. Segundo a agência, as empresas não poderão mais fazer ligações telefônicas com o objetivo de oferecer seus pacotes ou serviços de telecomunicações para os consumidores que registrarem seus números na lista nacional.

De acordo com a Anatel, estudos de mercado estimam que pelo menos um terço das ligações indesejadas no Brasil sejam realizadas com o objetivo de vender serviços de telecomunicações, que só podem ser prestados por empresas reguladas pela agência.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas