29.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Contra raiva, Zoonoses faz prevenção no Torres de São José

spot_img

A Vigilância de Zoonoses está se prevenindo contra raiva no Torres de São José, em função de um morcego frugívoro recolhido morto e positivo para a doença. As equipes fazem levantamento vacinal da população de cães e gatos, além de orientar os moradores sobre a necessidade de manter a vacinação dos animais domésticos em dia contra a raiva. A dose é disponível gratuitamente na sede do órgão municipal, na Rua dos Bandeirantes 375 – Ponte de Campinas.

“Além do levantamento vacinal dos animais domésticos, os técnicos fazem buscas de colônias de morcegos na região, que já teve resultado positivo de outro exemplar – insetívoro – no ano passado”, explica o veterinário Luis Gustavo Grijota Nascimento.

De acordo com o veterinário, neste ano foram identificados cinco morcegos positivos para a doença (Parque Centenário, Champirra, Água Doce e Torres de São José). Em todas as situações foram tomadas medidas preventivas contra a doença. Segundo a Zoonoses, a cobertura vacinal pública entre as populações de pets é estimada em 60% para cães e 70% para gatos. No ano passado foram aplicadas 45 mil doses de vacinas contra raiva.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas