22.4 C
Jundiaí
terça-feira, 16 abril, 2024

Corrida de touros da Espanha tem dezenas de feridos; homem é chifrado no braço

spot_img

A Cruz Vermelha disse que 67 pessoas foram atendidas depois da corrida mais recente na cidade de Pamplona, a maioria devido a cortes pequenos e contusões, mas que sete precisaram ser hospitalizadas.

Uma das vítimas foi um homem chifrado com violência, e o site oficial do festival publicou uma imagem de um toro lançando o chifre no antebraço da vítima enquanto dois novilhos a pisoteavam. Um segundo homem também estava no chão, e outras pessoas passavam correndo.

Três pessoas também foram chifradas no domingo.

A cada manhã do festival de uma semana centenas de pessoas, muitas vestindo camisas brancas com lenços vermelhos, tomam as ruas estreitas para correr dos touros, que seguem para uma arena onde são mortos mais tarde.

Pela primeira vez, dezenas de participantes fizeram uma paralização antes do estouro da bombinha que marca a soltura dos touros para se queixar de que as medidas para treinar os novilhos suavizou demais o evento.

A rota atravessa 875 metros pelas ruas medievais de Pamplona, mas a maioria dos corredores percorre pouco mais de 40 metros até ser ultrapassada pela manada em disparada.

Normalmente a corrida inclui meia dúzia de animais maiores e mais rápidos, que ajudam a manter a manada concentrada em correr até a arena, e meia dúzia de touros menores e agressivos criados especialmente em cada dia da semana.

Mas os manifestantes alegaram que os esforços para treinar os novilhos para correrem mais rápido e manter os touros em um grupo mais estreito, somados à aplicação de um produto químico para evitar quedas no trajeto, tornaram a corrida segura demais e acabou com muito da emoção.

A última morte ocorreu uma década atrás.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas