Connect with us
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Geral

Corrida de touros da Espanha tem dezenas de feridos; homem é chifrado no braço

A Cruz Vermelha disse que 67 pessoas foram atendidas depois da corrida mais recente na cidade de Pamplona, a maioria devido a cortes pequenos e contusões, mas que sete precisaram ser hospitalizadas.

Uma das vítimas foi um homem chifrado com violência, e o site oficial do festival publicou uma imagem de um toro lançando o chifre no antebraço da vítima enquanto dois novilhos a pisoteavam. Um segundo homem também estava no chão, e outras pessoas passavam correndo.

Três pessoas também foram chifradas no domingo.

A cada manhã do festival de uma semana centenas de pessoas, muitas vestindo camisas brancas com lenços vermelhos, tomam as ruas estreitas para correr dos touros, que seguem para uma arena onde são mortos mais tarde.

Pela primeira vez, dezenas de participantes fizeram uma paralização antes do estouro da bombinha que marca a soltura dos touros para se queixar de que as medidas para treinar os novilhos suavizou demais o evento.

A rota atravessa 875 metros pelas ruas medievais de Pamplona, mas a maioria dos corredores percorre pouco mais de 40 metros até ser ultrapassada pela manada em disparada.

Normalmente a corrida inclui meia dúzia de animais maiores e mais rápidos, que ajudam a manter a manada concentrada em correr até a arena, e meia dúzia de touros menores e agressivos criados especialmente em cada dia da semana.

Mas os manifestantes alegaram que os esforços para treinar os novilhos para correrem mais rápido e manter os touros em um grupo mais estreito, somados à aplicação de um produto químico para evitar quedas no trajeto, tornaram a corrida segura demais e acabou com muito da emoção.

A última morte ocorreu uma década atrás.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect