22.7 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Dia do Socorrista, o que se dedica a salvar vidas em Campo Limpo

spot_img

É em questão de segundos que os socorristas do Serviço de Ambulância, que atende o 192, saem da base, no Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista, para o atendimento das mais de 700 ocorrências mensais na cidade. Para celebrar a importância desses profissionais, existe o Dia do Socorrista, comemorado em 11 de julho.

Atualmente são 16 socorristas na equipe, que se revezam nas mais diversas ocorrências em Campo Limpo Paulista. Algumas ocorrências, para eles, são as mais marcantes, principalmente quando envolvem crianças.

Para Geraldo Lucindo Alves, que trabalha há 12 anos como socorrista, o amor à atividade é essencial. “É preciso gostar muito do que faz, pois exige muita dedicação”. Esse é o mesmo sentimento de Jones Pazini Bonfim, socorrista há 8 anos. “Conseguir salvar vidas, ver que a pessoa está bem nos faz ganhar o dia”.

A coordenadora do Serviço, que é socorrista há 12 anos, Adriana Inácio Lacerda, destaca que além da dedicação diária, os profissionais também se atualizam mensalmente. Para ela, a profissão é gratificante . “A chegada do serviço de ambulância ao local do acidente evita que o paciente evolua de maneira negativa. A intervenção rápida evita vários agravos e salva vidas”, finaliza.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas