20.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Dilma Rousseff se despede da mãe em velório no ultimo domingo (14)

spot_img

Na tarde do ultimo domingo (14) a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) se despediu da mãe, Dilma Jane Rousseff, em uma cerimônia fechada de cremação. A ex-presidente chegou de Londres no mesmo dia para se despedir.

Dilma Jane Rousseff morreu em casa no ultimo sábado (13), aos 95 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada, o que se sabe é que ela já estava doente há algum tempo, inclusive durante a campanha da filha ao Senado por Minas Gerais, em 2018.

O corpo foi cremado no Cemitério e Crematório Parque Renascer, em Contagem na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A cerimônia foi encerrada às 13h30, segundo o cemitério. A imprensa não pode acompanhar.

Estiveram no velório para dar apoio à Dilma Rousseff amigos políticos, a maioria do Partido dos Trabalhadores (PT).

Passaram pelo velório o ex-governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), os deputados federais Rogério Correa (PT) e Reginaldo Lopes (PT), e o vereador e presidente do partido em Belo Horizonte Arnaldo Godoy (PT), que se tornou amigo de Dilma Rousseff pelo trabalho no PT.

“Ela (Dilma Rousseff) fez questão de vir, uma filha carinhosa que é. Embora não pareça, a Dilma é muito carinhosa, muito afetuosa. Assim que ela me recebeu, ela me abraçou fortemente. É uma filha que sempre esteve com a mãe. Mesmo na Presidência da República, sempre tinha um tempo para a mãe dela”, disse Arnaldo Godoy.

Arnaldo afirmou ainda que Dilma estava tranquila no velório da mãe e que se demonstrou muito feliz com a presença de amigos, inclusive amigas de quando ela estudou no Estadual Central, escola pública muito tradicional em Belo Horizonte.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas