21.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Férias no Parque: Confira programação completa das oficinas e atividades

spot_img

A partir do dia 14 de julho o Parque da Cidade de Jundiaí estará promovendo o projeto ‘Férias no Parque’, que oferecerá oficinas e atividades envolvendo argila, pipa, horta e até capoeira. O objetivo é oferecer lazer para as famílias durante as férias e ainda incentivar o contato direto com a natureza.

Os interessados em participar do projeto devem fazer as inscrições no dia de cada evento, de forma presencial, com uma hora de antecedência no Palquinho 2, próximo às lanchonetes, e doar cinco garrafas pete com tampinhas. O limite para cada turma é de 50 crianças por atividade.

As atividades e oficinas têm inicio no dia 14 de julho, às 10h, começando com o grupo de capoeira ‘Java Capoeira Brasil’. No mesmo dia, às 14h, os visitantes poderão assistir a uma palestra no Palquinho sobre o exercício da parentalidade de forma mais equilibrada.

No dia 16, ao lado da lanchonete 1, a partir das 14h, haverá oficinas de argila com bonecos de tampinhas. Às 15h30 haverá o festival de pipas, com premiações em diversas categorias.

No dia 17, na Praça Pôr do Sol, haverá provas de arremesso com materiais eletrônicos em desuso e recicláveis, como notebook, celular e latinhas. tudo isso a partir das 14h. A prova tem o objetivo de conscientizar sobre o descarte correto de eletrônicos e repensar o consumo.

Já no dia 18, serão realizadas atividades na natureza, como oficina na horta e temperos, brincadeiras e produção de mudas, no Espaço Eco, a partir das 14h. No dia 19 haverá atividades teórica e prática a partir das 14h, no Auditório do Parque, sobre vivências náuticas.

E para encerrar as Férias no Parque, no dia 20, às 14h, haverá uma oficina sobre tipos de nós, ministrada pelo escoteiro Cícero Manoel, e uma caminhada de orientação por meio de pontos cardeais e rosa dos ventos.

Serviço:

O Parque da Cidade abre todos os dias das 6h30 e fica aberto até as 19h, com entrada permitida até as 18h. O Parque fica localizado na Rodovia João Cereser, Km 66, Pinheirinho, Jundiaí. Para mais informações é possível ligar no telefone (11) 4522-0499.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas