Connect with us
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Geral

Google admite ouvir gravações procedentes de seu assistente vocal

O Google admitiu, nesta quinta-feira, que seus funcionários tiveram acesso às gravações de seu assistente virtual, após revelações do canal público belga VRT.

O grupo explica em um comunicado que especialistas em linguagem escutam as gravações do usuário do Assistente Google de voz para melhorar sua compreensão de diferentes idiomas e sotaques.

A emissora VRT informou que ouviu mais de mil gravações procedentes de aparelhos na Bélgica e Holanda, 153 delas registradas de modo acidental.

Os áudios incluem usuários que falam de sua vida amorosa, de seus filhos ou que mencionam informações pessoais, como seu endereço.

O gigante da internet afirma que suas equipes estão investigando o vazamento dos dados de áudio por parte de um funcionário que “não respeitou a política de segurança de dados” da empresa.

“Procedemos uma análise completa de nossos dispositivos de segurança para evitar que volte a acontecer”, prometeu a empresa.

Também indicou que os funcionários têm acesso a apenas 0,2% das gravações e que estas “não estão associadas às contas dos usuários”.

Normalmente, o Assistente Google é ativado quando o usuário solicita, apertando um botão ou quando fala “OK Google”.

A empresa admite que pode gravar por engano, quando o programa interpreta que “o ruído ou palavras em segundo plano” são a palavra chave.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect