16.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Governo da Bahia confirma rompimento de barragem em Pedro Alexandre

spot_img

Na manhã desta sexta-feira (12) o governo da Bahia confirmou o rompimento da barragem do Quati que fica na cidade de Pedro Alexandre. Segundo assessoria de comunicação do governo, o rompimento foi constatado por técnicos que avaliaram o local nesta sexta.

Em nota, o Governo do Estado esclareceu que, inicialmente, houve o transbordamento da barragem, com rachadura nas laterais. Porém a pressão da água acabou causando o rompimento parcial do equipamento.

Na tarde desta sexta uma nova vistoria será realizada para verificar a extensão dos danos e a situação de barragens vizinhas ao Quati.

O caos:

A água da barragem que se rompeu invadiu Pedro Alexandre e também a cidade vizinha, João Sá. A cidade de Coronel João Sá foi a mais atingida pela inundação, porque fica em uma altitude mais baixa que Pedro Alexandre.

As fortes chuvas que caem na região aumentaram o volume de água do Rio do Peixe, que deságua na barragem. O percurso do rio entre as cidades de Pedro Alexandre e Coronel João Sá é de cerca de 80 km.

Até o momento não houve registro de pessoas feridas, nem desaparecidos de nenhuma das duas cidades.

A água vazou da barragem e invadiu as cidades na tarde da ultima quinta-feira (11). A cidade de Coronel João de Sá foi inundada.

Com o desastre, a ponte que passa sobre o Rio do Peixe, em Coronel João Sá ficou submersa e a área foi isolada pelos bombeiros. Os moradores ficaram 18h ilhados e só conseguiram transitar na manhã desta sexta com a ajuda dos bombeiros.

A água começou a escoar, porém ainda chove muito no município. Os prejuízos são inúmeros, como casas cheias de lama e com marca da água até a metade das paredes. As ruas de Coronel João de Sá ficaram todas alagadas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas