Connect with us
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Geral

Governo da Bahia confirma rompimento de barragem em Pedro Alexandre

Na manhã desta sexta-feira (12) o governo da Bahia confirmou o rompimento da barragem do Quati que fica na cidade de Pedro Alexandre. Segundo assessoria de comunicação do governo, o rompimento foi constatado por técnicos que avaliaram o local nesta sexta.

Em nota, o Governo do Estado esclareceu que, inicialmente, houve o transbordamento da barragem, com rachadura nas laterais. Porém a pressão da água acabou causando o rompimento parcial do equipamento.

Na tarde desta sexta uma nova vistoria será realizada para verificar a extensão dos danos e a situação de barragens vizinhas ao Quati.

O caos:

A água da barragem que se rompeu invadiu Pedro Alexandre e também a cidade vizinha, João Sá. A cidade de Coronel João Sá foi a mais atingida pela inundação, porque fica em uma altitude mais baixa que Pedro Alexandre.

As fortes chuvas que caem na região aumentaram o volume de água do Rio do Peixe, que deságua na barragem. O percurso do rio entre as cidades de Pedro Alexandre e Coronel João Sá é de cerca de 80 km.

Até o momento não houve registro de pessoas feridas, nem desaparecidos de nenhuma das duas cidades.

A água vazou da barragem e invadiu as cidades na tarde da ultima quinta-feira (11). A cidade de Coronel João de Sá foi inundada.

Com o desastre, a ponte que passa sobre o Rio do Peixe, em Coronel João Sá ficou submersa e a área foi isolada pelos bombeiros. Os moradores ficaram 18h ilhados e só conseguiram transitar na manhã desta sexta com a ajuda dos bombeiros.

A água começou a escoar, porém ainda chove muito no município. Os prejuízos são inúmeros, como casas cheias de lama e com marca da água até a metade das paredes. As ruas de Coronel João de Sá ficaram todas alagadas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect