16 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Guardiões da Biodiversidade faz primeiro curso de capacitação

spot_img

O Programa Guardiões da Biodiversidade, da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Itatiba, promoveu o primeiro curso para a capacitação dos futuros Guardiões. Sob o tema Vamos arborizar? Dicas para o plantio de árvores, os cadastrados participaram de visita guiada ao Viveiro Municipal e, após aprenderem aspectos sobre arborização com a engenheira agrônoma Cláudia Zago, fizeram  plantio de 40 mudas de árvores nativas. Após, os participantes do curso foram à Nascente Modelo do Parque Ferraz Costa onde lhes foi oferecida uma visita monitorada pela fiscal ambiental Daniele Ghelfi.

O Programa Guardiões da Biodiversidade tem objetivo de capacitar representantes de condomínios e associações de bairro para que promovam ações e atividades relacionadas à biodiversidade e à preservação do meio ambiente na comunidade onde moram.

Outros temas como observação de aves, técnicas de poda (plantas alimentícias não convencionais), como lidar com animais peçonhentos, fotografia da natureza, hortas urbanas e noções de apicultura também estão previstos nos próximos cursos de capacitação.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas