Connect with us
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Geral

Idosas que escavaram ao redor de casa com colher de pedreiro recebem tratamento psicológico

Durante anos duas idosas estiveram escavando ao redor da casa onde moram com colher de pedreiro, formando um grande – e curioso – buraco no terreno da residência. O caso aconteceu em Maceió, e as duas foram levadas para uma casa alugada pela família e estão recebendo assistência psiquiátrica, informou a Assistência Social de Maceió (Semas) nesta quarta-feira (10).

Segundo a assistente social, Adriana Barbosa de Oliveira, assim que tomou conhecimento do caso, mobilizou uma equipe de assistência social da cidade para localizar a família das idosas e acionar a rede pública de serviços para garantir os cuidados necessários.

“Na averiguação do problema constatamos que o vínculo familiar das idosas, que viviam em companhia de uma neta adolescente, que também tem problemas, estava rompido. Mesmo assim, conseguimos reatar a relação familiar e os parentes alugaram um imóvel para abriga-las, já que a casa onde elas viviam está com a estrutura comprometida. Com isso, uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e uma psiquiatra foram acionadas para dar assistência à família e as idosas”, afirmou Adriana.

Com transtornos mentais as irmãs escavaram o terraço da casa onde viviam há oito anos. Na ocasião, elas faziam uso apenas uma pá de pedreiro e um balde, onde juntavam a terra para jogar na rua.

Assim, escavaram um grande buraco ao redor da casa, com profundidade similar a uma piscina, com mais de um metro de altura. E segundo vizinhos, isso comprometeu a estrutura de imóveis do entorno, que começaram a apresentar rachaduras.

Com a saída das idosas do imóvel, a Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) disse que, após uma equipe fazer a vistoria no local, foi recomendado o aterro da área para evitar mais danos aos imóveis vizinhos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect