16.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Idosas que escavaram ao redor de casa com colher de pedreiro recebem tratamento psicológico

spot_img

Durante anos duas idosas estiveram escavando ao redor da casa onde moram com colher de pedreiro, formando um grande – e curioso – buraco no terreno da residência. O caso aconteceu em Maceió, e as duas foram levadas para uma casa alugada pela família e estão recebendo assistência psiquiátrica, informou a Assistência Social de Maceió (Semas) nesta quarta-feira (10).

Segundo a assistente social, Adriana Barbosa de Oliveira, assim que tomou conhecimento do caso, mobilizou uma equipe de assistência social da cidade para localizar a família das idosas e acionar a rede pública de serviços para garantir os cuidados necessários.

“Na averiguação do problema constatamos que o vínculo familiar das idosas, que viviam em companhia de uma neta adolescente, que também tem problemas, estava rompido. Mesmo assim, conseguimos reatar a relação familiar e os parentes alugaram um imóvel para abriga-las, já que a casa onde elas viviam está com a estrutura comprometida. Com isso, uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e uma psiquiatra foram acionadas para dar assistência à família e as idosas”, afirmou Adriana.

Com transtornos mentais as irmãs escavaram o terraço da casa onde viviam há oito anos. Na ocasião, elas faziam uso apenas uma pá de pedreiro e um balde, onde juntavam a terra para jogar na rua.

Assim, escavaram um grande buraco ao redor da casa, com profundidade similar a uma piscina, com mais de um metro de altura. E segundo vizinhos, isso comprometeu a estrutura de imóveis do entorno, que começaram a apresentar rachaduras.

Com a saída das idosas do imóvel, a Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) disse que, após uma equipe fazer a vistoria no local, foi recomendado o aterro da área para evitar mais danos aos imóveis vizinhos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas