19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Idoso de Salto tenta retirar material acumulado pela esposa em casa durante 20 anos

spot_img

Um idoso de 82 anos decidiu retirar – ou pelo menos tentar – o material acumulado pela esposa dentro de casa durante 20 anos. Ele conta que a mulher, de 77 anos, sofre de transtorno e que ela recolhe todo e qualquer objeto que vê na rua e leva-os para casa. O casal mora no Jardim Três Marias, em Salto.

Sem saber o que fazer com todo o material que havia dentro de casa, Benedito Togni jogou parte do material na Rua Monteiro Lobato, na ultima segunda-feira (22). A maior parte do material é formada por caixas de papelão, vidro e móveis antigos.

“Desde que a mãe dela morreu, nos anos 90, ela [esposa] começou a pegar as coisas na rua e trazer para casa. Não sei o que fazer. Para tentar pôr um fim nisso, joguei um pouco na rua. Eu estou com pontos de operação, sou doente, não dá para viver assim”, disse o idoso.

Já a esposa, não quis dar entrevista, e afirmou que “guarda o que precisa”.

Buraco para entrar e sair da casa:

O casal de idosos não tem filhos, e os parentes mais próximos, segundo Benedito, são os irmãos de sua esposa, que moram na mesma rua, e que também são idosos.

Os vizinhos também se preocupam com a situação. É o caso de Neide Miranda, vizinha do casal, que tenta ajuda-los com carona até o hospital ou até mesmo comida.

“Vi ele jogando esse lixo na calçada como forma de protesto para tentar que alguma autoridade faça algo. É de cortar o coração”, contou Neide.

O acúmulo de materiais é tanto, que o idoso precisou abrir um buraco no muro para entrar e sair de casa, pois a garam está cheia de caixas com papéis, revistas e até colchões.

“Minha preocupação é também com dengue e outras doenças. Vai saber o que pode sair disso tudo”, comentou a vizinha.

Uma equipe da Defesa Civil esteve no imóvel e uma pequena limpeza foi realizada na calçada.

Vale ressaltar que acumulação compulsiva é um transtorno psicológico onde a pessoa tem o hábito incontrolável de juntar todo tipo de coisa, como roupas, objetos, papéis. As coisas acumuladas, para a pessoa que sofre do transtorno, são coisas necessárias ou que possui algum valor.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas