19.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Idoso de Valinhos é detido após dar banho de mangueira em filha deficiente

spot_img

Na manhã da ultima terça-feira (9) a Guarda Municipal de Valinhos deteve um idoso de 71 anos por maus-tratos à filha deficiente mental. Ele foi flagrado pelos guardas dando banho de mangueira na mulher de 44 anos no quintal da casa onde moram no Jardim dos Palmares 2. No momento do flagrante a temperatura na cidade era de menos de 10° C.

De acordo com apurações feitas no local, esta não seria a primeira vez que isso ocorre na casa. Por este motivo, os GMs chegaram até a casa do idoso através de uma denúncia anônima, pois a mulher chorava muito durante o banho.

Na mesma casa também foi encontrado um idoso de 60 anos que dormia no chão de um dos cômodos em total situação de abandono e tremendo muito por conta do frio. Segundo informações do coordenador da GM, Sidnei Aureliano, os dois estavam quase sofrendo uma hipotermia e foram levados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para passar por exames.

“Já havíamos recebido uma denúncia de maus-tratos no local feita por funcionários de uma unidade de saúde, na qual relatava que a filha foi atendida no domingo (7), apresentando hematomas no corpo e muito debilitada. Passamos a monitorar o caso. Hoje pela manhã, recebemos nova ligação, dizendo que o pai dava banho na filha de mangueira”, afirmou o coordenador.

O três moram de favor juntamente com uma mulher de 56 anos que faz uso de remédios tarja preta. Ela será indiciada por maus tratos, por ser conivente com o fato, porém se negou a ir até a Delegacia.

“A dona da residência, que também faz uso de medicamentos controlados cedeu o lar para que eles pudessem ter um teto para viver. Ela não tem parentesco com essas pessoas. Além do pai e da filha, tem esse outro idoso, de mais de 60 anos, que é um morador de rua que foi acolhido pela proprietária. Eles estavam morando todo mundo junto. Mas a casa é totalmente inadequada. As condições em que estão vivendo é inadequada, não tem espaço para todos, e diante disso acionamos a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Valinhos”, afirmou Aureliano, da Guarda.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas