Os contribuintes que possuem imóveis em Jundiaí agora podem se cadastrar pelo site da Prefeitura para receber os boletos de pagamento do IPTU 2020 em seu endereço de e-mail.
Os contribuintes que possuem imóveis em Jundiaí agora podem se cadastrar pelo site da Prefeitura para receber os boletos de pagamento do IPTU 2020 em seu endereço de e-mail.
Quem fizer a inscrição para receber os boletos via e-mail não ficará mais dependente da entrega do carnê pelos Correios. A Prefeitura de Jundiaí tem o objetivo de facilitar a vida do cidadão por meio da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun).
O novo modelo do IPTU eletrônico foi instituído no Código Tributário do Município e regulamentado pelo Decreto 27.251/17. As guias para pagamento do tributo podem ser acessadas também por meio do aplicativo da Prefeitura.
Para receber o aviso de lançamento do boleto correspondente a 2020, o cadastro deverá ser feito até o dia 10 de dezembro. Após esta data, o cadastramento continuará disponível para os interessados, mas só será valido para o recebimento somente a partir de 2021.
O envio eletrônico dos boletos do IPTU integra o pacote de serviços de e-Gov da Administração, que tem como meta principal simplificar e agilizar os serviços públicos e os meios de pagamento de tributos.
Desde 2017, os contribuintes municipais já podem realizar o pagamento de forma extremamente segura do IPTU utilizando o portal da Prefeitura para acessar o seu home banking.
Serviço:
O serviço está disponível para os contribuintes que possuem conta bancária no Itaú, Santander, Bradesco e Banco do Brasil.
Para se cadastrar é só acessar o site da Prefeitura de Jundiaí (https://jundiai.sp.gov.br/servicos-online/lancamento-eletronico-do-iptu/).