20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Magazine Luiza disponibiliza cupons de R$ 1000 acidentalmente em seu aplicativo

spot_img

Na ultima quinta-feira (11) a Magazine Luiza informou que irá honrar as compras feitas com a utilização de cupons de R$ 1000, emitidos durante a madrugada em seu aplicativo de compras oficial.

O que aconteceu, na verdade, foi um acidente. Por volta das 4h da manhã os cupons foram disparados pelo sistema para a compra de qualquer produto, inclusive itens de baixo valor. Normalmente, cupons altos nos sites e aplicativos referem-se a mercadorias de valores mais elevados.

Foi apurado que o sistema disparou erroneamente os cupons de compra, em uma falha no valor do “Vale Compras”, e quando identificado o problema, a liberação foi interrompida.

A questão acabou se transformando numa ação de marketing no início da manhã. Em redes sociais, a atendente virtual da companhia mencionou um “bug” do sistema. “Vocês viram que eu buguei, né? Quem nunca”, escreveu. A rede pediu aos usuários que baixem o aplicativo e fiquem atentos aos “próximos bugs”.

Questionada se há chances de a promoção voltar, ela respondeu aos usuários que “os cupons de desconto ficam disponíveis apenas durante algumas campanhas promocionais”. Houve consumidores que usaram a rede social da empresa para questionar os cancelamentos de compras quando tentavam usar o cupom na madrugada.

Segundo a empresa, quando há suspeita de problemas ou fraudes, o sistema cancela de forma automática alguns pedidos.

Em casos passados de outras redes do setor, quando um grande volume de pessoas acessa os cupons, há maior lentidão na conclusão da compra e quedas no sistema, que não está preparado para aquele volume de transações com o vale-compras.

O Magazine Luiza tem 25 milhões de clientes ativos no país. A empresa informou que, além de honrar com as compras e as entregas de clientes que usaram o cupom, pode no futuro repetir a ação de marketing.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas