21.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Metrô de SP terá sistema de reconhecimento facial

spot_img

O Metrô de São Paulo irá instalar câmeras que fazem reconhecimento facial, tecnologia que permite a identificação de pessoas por meio de imagens dos rostos. A novidade tecnológica faz parte de um novo sistema de monitoramento eletrônico para as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha.

Em nota, o metrô afirma que o objetivo é “a melhoria e ampliação da segurança operacional do sistema com o aumento do parque de câmeras”. O edital para a compra do equipamento foi lançado no Diário Oficial do Estado em junho.

No edital, a companhia usa usa como referência de orçamento do projeto, o valor de R$ 69 milhões. As propostas serão apresentadas por empresas ou consórcios no dia 20 de agosto.

No valor não está inclusa somente a compra das novas câmeras, mas também a elaboração do projeto, o fornecimento, instalação e testes de equipamentos de imagem com alta capacidade para as instalações do Metrô.

Atualmente o monitoramento é feito com câmeras analógicas e outras digitais. Nem todas estão integradas aos centros de controle operacional (CCOs), segundo o Metrô.

O novo sistema de monitoramento, além de reconhecimento facial, prevê a identificação e rastreamento de objetos e de áreas invadidas. O sistema armazenará durante 30 dias as imagens registradas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas