18.6 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Motorista mata um idoso e deixa 5 feridos ao avançar sobre protesto em Valinhos

spot_img

Na manhã desta quinta-feira (18) um motorista avançou com o carro sobre moradores de uma ocupação do Movimento Sem Terra (MST) em Valinhos e matou um idoso de 72 anos. No momento da ocorrência o grupo fazia uma manifestação.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar estão no local e tentam localizar o motorista que fugiu.

Segundo o advogado da ocupação “Marielle Vive”, Alfredo Bonardo, por volta das 8h os moradores pediam fornecimento de água e assistências escolar e de saúde para a Prefeitura de Valinhos durante o protesto na Estrada dos Jequitibás, onde ficam as moradias. Eles também estavam entregando folhetos para quem passava no local para expor a situação dos habitantes.

A estrada estava bloqueada durante a panfletagem. Foi quando uma caminhonete preta se aproximou em alta velocidade, informou o advogado. Aproximadamente 400 pessoas participavam do ato, segundo ele. Os manifestantes tentaram ir atrás do assassino, mas o motorista mostrou que estava armado.

O idoso atingido foi socorrido pela ambulância até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valinhos, mas não resistiu, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Um outro homem, identificado como jornalista, teve ferimentos pelo corpo e foi levado para a UPA pelos próprios moradores, onde passará por exames. Ele estava gravando o protesto quando foi atingido pelo carro. Os outros quatro atingidos tiveram ferimentos leves.

A estrada ficou interditada até as 9h30, e depois veículos puderam trafegar. Os manifestantes, no entanto, permanecem nas margens da via. O advogado informou que uma missa vai ser realizada no local.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas