Connect with us
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Franco da Rocha

Muay Thai muda a vida de muitos moradores de Franco

Está comprovado: a luta melhora a concentração, eleva a autoestima, disciplina e respeito entre os alunos

A prefeitura de Franco oferece aulas gratuitas de Muay Thai no Centro de Iniciação ao Esporte, no Parque Vitória e no Centro Social Urbano dentro do Parque Benedito Bueno de Morais. As aulas são ministradas pelo professor Rodrigo Pacheco. Os treinos acontecem durante a semana em diferentes dias e horários.

O Muay Thai, que é um esporte olímpico, está crescendo cada vez mais entre as mulheres. A maioria que procura esse esporte quer mais do que ter um corpo bem definido e a mudança para uma vida mais saudável – elas procuram a luta como autodefesa.

As aulas começam com aquecimento, alongamento e escolinha de combate, que consiste na técnica usada para a realização dos golpes combinados como socos (jab, direto e cruzado), cotoveladas, chutes e joelhadas.

Os benefícios da luta são muitos, entre eles disciplina, coragem, força, autoconfiança, flexibilidade, coordenação motora, autoestima e a relação interpessoal.

Nas aulas de Rodrigo, entre os alunos já é maior o número de mulheres em relação ao de homens durante os treinos. Entre elas, Marilene Barbosa, balconista de farmácia, que frequenta as aulas há dois anos e já nota as diferenças em sua vida.

“É um esporte de muita disciplina e é bom pro corpo e pra mente. Melhorou a minha qualidade de vida. Depois do esporte mudei minha alimentação, fiquei mais tranquila, porque eu era muito nervosa. Hoje consigo ter um controle de mim mesma e das minhas emoções”, afirma.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect