20.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Muay Thai muda a vida de muitos moradores de Franco

spot_img

A prefeitura de Franco oferece aulas gratuitas de Muay Thai no Centro de Iniciação ao Esporte, no Parque Vitória e no Centro Social Urbano dentro do Parque Benedito Bueno de Morais. As aulas são ministradas pelo professor Rodrigo Pacheco. Os treinos acontecem durante a semana em diferentes dias e horários.

O Muay Thai, que é um esporte olímpico, está crescendo cada vez mais entre as mulheres. A maioria que procura esse esporte quer mais do que ter um corpo bem definido e a mudança para uma vida mais saudável – elas procuram a luta como autodefesa.

As aulas começam com aquecimento, alongamento e escolinha de combate, que consiste na técnica usada para a realização dos golpes combinados como socos (jab, direto e cruzado), cotoveladas, chutes e joelhadas.

Os benefícios da luta são muitos, entre eles disciplina, coragem, força, autoconfiança, flexibilidade, coordenação motora, autoestima e a relação interpessoal.

Nas aulas de Rodrigo, entre os alunos já é maior o número de mulheres em relação ao de homens durante os treinos. Entre elas, Marilene Barbosa, balconista de farmácia, que frequenta as aulas há dois anos e já nota as diferenças em sua vida.

“É um esporte de muita disciplina e é bom pro corpo e pra mente. Melhorou a minha qualidade de vida. Depois do esporte mudei minha alimentação, fiquei mais tranquila, porque eu era muito nervosa. Hoje consigo ter um controle de mim mesma e das minhas emoções”, afirma.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas