17.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Mulher se irrita e agride jovem brasileira que falava português em ônibus no Canadá

spot_img

Uma adolescente brasileira, de 17 anos, foi agredida por uma mulher, neste domingo, dentro de um ônibus no Canadá. Segundo a jornalista Lauren Boothby, que filmou o ocorrido, o motivo da agressão foi porque ela falava em português com as amigas. No vídeo, é possível ver que a mulher, ao sair do coletivo, joga a mochila no rosto da jovem. A polícia de transporte urbano em Vancouver está investigando o caso, que pode ser caracterizado como um crime de ódio.

Agora os investigadores trabalham para identificar a autora da agressão, informou o sargento Clint Hampton. Lauren disse ter acionado a polícia e já ter prestado depoimento. Segundo a rádio “City News 1130”, onde ela trabalha, as jovens, com idades entre 15 e 17 anos, ficaram visivelmente perplexas com o que aconteceu.

“A mulher ameaçou agarrar a garota pelos cabelos e tirá-la do ônibus. Quando o motorista parou num ponto, ela se levantou e jogou a mochila no rosto dela”, relatou a repórter e testemunha do fato.

A jovem atingida pela mochila foi Alessandra Ribeiro. No Twitter, a adolescente relatou que sofreu um “episódio de xenofobia pesado”. “Nunca pensei que ouviria um “stop speaking your own language in a canadian bus (pare de falar no seu próprio idioma em um ônibus canadense)’”, escreveu.

A Polícia de Trânsito do Canadá informou que, a vítima estando no País ou não, conduzirá uma investigação completa e todas as “evidências serão encaminhadas ao Conselho da Coroa”.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas