19.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Nova Carteira de Identidade pode ter dados de outros 12 documentos

spot_img

Um dos principais documentos dos brasileiros agora está diferente e bem mais completo. O novo modelo da carteira de identidade agora pode incluir dados de outros 12 documentos. O novo sistema deve ser implantado até março de 2020.

O novo RG já esta sendo emitido em oito estados brasileiros (Goiás, Mato Grosso, Acre, Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul) e também no Distrito Federal.

O modelo também possui o QR Code, uma espécie de código de barras, na parte interna, que serve para garantir a autenticidade do documento.

Entre os documentos que podem ser incluídos estão PIS-Pasep, carteira de motorista, CPF, Cadastro Nacional de Saúde, carteira de trabalho, identidade profissional e até tipo sanguíneo. Mas é preciso levar os documentos originais para a inclusão dessas informações.

“Padronizou-se a confecção da carteira: o material, o tamanho, onde é a localização da foto, da digital, assinatura, a confecção, os critérios de segurança que são inseridos nela”, diz Júlio da Silva, do Instituto de Identificação de Goiás.

Mas não se preocupe, a carteira de identidade antiga continua valendo. A emissão do novo modelo é só para quem precisa de uma segunda via ou vai tirar o documento pela primeira vez.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas