Connect with us
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Aguinaldo Oliveira

O MOTORISTA EGOÍSTA

Num dia desses eu estava no trânsito e reparei que um motorista a minha frente andava bem devagar. Mas quando alguém tentou cruzar a sua frente, ele acelerou para impedir o cruzamento e logo depois voltou a andar devagar, segurando toda uma fila de carros atrás dele.

É interessante dizer que na vida corporativa muita gente faz igualzinho a este motorista: não anda e não deixa ninguém andar.

Não quero confundir uma coisa com outra e nem julgar a velocidade ideal de se dirigir um carro, mas sim comparar o comportamento: Há muitas pessoas que não querem crescer, que não querem evoluir (não querem andar). Mas também não querem que outros cresçam. Essas pessoas apenas querem que todos andem no ritmo delas, o que é um enorme egoísmo.

Minha mensagem de hoje tem dois destinatários: um deles é o egoísta que se sente feliz em segurar os outros e se você tem este comportamento, entenda que você não ganha nada com isso, porque ainda que alguns permaneçam travados atrás de você, há muitos que certamente vão te driblar.

O outro destinatário pode ser você que está trabalhando para crescer na vida e sente que algo te segura. Então sugiro que se imagine como uma bola de praia sendo segurada por alguém no fundo de uma piscina… este alguém que segura a bola, mais cedo ou mais tarde, vai cansar de segurar mas a bola não vai cansar de querer subir.

Seja como a bola: Não canse de buscar o sucesso, pois num determinado momento da vida você se descobrirá na superfície e já pronto para decolar.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect