16.4 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

O MOTORISTA EGOÍSTA

spot_img

Num dia desses eu estava no trânsito e reparei que um motorista a minha frente andava bem devagar. Mas quando alguém tentou cruzar a sua frente, ele acelerou para impedir o cruzamento e logo depois voltou a andar devagar, segurando toda uma fila de carros atrás dele.

É interessante dizer que na vida corporativa muita gente faz igualzinho a este motorista: não anda e não deixa ninguém andar.

Não quero confundir uma coisa com outra e nem julgar a velocidade ideal de se dirigir um carro, mas sim comparar o comportamento: Há muitas pessoas que não querem crescer, que não querem evoluir (não querem andar). Mas também não querem que outros cresçam. Essas pessoas apenas querem que todos andem no ritmo delas, o que é um enorme egoísmo.

Minha mensagem de hoje tem dois destinatários: um deles é o egoísta que se sente feliz em segurar os outros e se você tem este comportamento, entenda que você não ganha nada com isso, porque ainda que alguns permaneçam travados atrás de você, há muitos que certamente vão te driblar.

O outro destinatário pode ser você que está trabalhando para crescer na vida e sente que algo te segura. Então sugiro que se imagine como uma bola de praia sendo segurada por alguém no fundo de uma piscina… este alguém que segura a bola, mais cedo ou mais tarde, vai cansar de segurar mas a bola não vai cansar de querer subir.

Seja como a bola: Não canse de buscar o sucesso, pois num determinado momento da vida você se descobrirá na superfície e já pronto para decolar.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas