23.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Oficina de estamparia traz autonomia aos franco-rochenses

spot_img

A Secretaria da Cultura de Franco oferece a oficina Estamparia Manual, ministrada pelo professor Edmar Almeida, com o objetivo de promover a autonomia dos alunos e de dar nova oportunidade de trabalho tanto para os moradores da cidade.

As aulas acontecem às segundas-feiras, das 9 às 11 e das 14 às 16 horas. A oficina é dentro do Complexo Hospitalar, no Juquery Artes. A oficina, que é oferecida para pessoas acima de 15 anos, surgiu por meio da participação de Edmar no Festival Soy Loco por Ti Juquery, onde ele se envolveu por alguns dias com o Complexo Hospitalar do Juquery e se apaixonou pela história do lugar.

As atividades são divididas em conteúdos como significados, símbolos, arte indígena, arte africana, barroco, economia criativa, entre outros. Os alunos, com os assuntos abordados em aula, se sentem livres para criarem suas marcas, já que em algumas aulas discutem a economia criativa e sobre como entrar no mercado de trabalho com a estamparia.

Alguns dos aprendizes, segundo o professor, já estão procurando meios de propagar a arte como em hastes de óculos, estampa em camiseta, entre outras ferramentas trabalho.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas