24.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Operação Noites Frias é intensificada, mas maioria se recusa abrigos

spot_img

A Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social de Jundiaí intensificou a operação Noites Frias. As ações voltadas à população em situação de rua visam à proteção dos mais vulneráveis durante este período do ano, em que as temperaturas atingem níveis mais baixos.

Além da ida espontânea aos abrigos, durante o período é reforçado o serviço Especializado de Abordagem Social (parceria com SOS), de busca ativa pelos locais onde há maiores concentrações de pessoas em situação de rua. O maior problema, porém, tem sido a recusa dos abordados em seguir para um abrigo.

De acordo com a assessora de políticas governamentais de Proteção Social Especial, Renata Mangieri, só numa noite foram abordadas 90 pessoas em situação de rua. Mesmo com a insistência dos agentes, e a explicação de que há comida e conforto nos abrigos, somente seis aceitaram ir. “Quando se recusam, a equipe oferece cobertores para minimizar o frio, além de luvas e meias”, explica Renata.

Assim como orientado ao longo do ano todo, o atendimento é concentrado no Centro Pop, na rua Marechal Deodoro da Fonseca 504, Centro, onde o atendido terá suas necessidades supridas e será encaminhado para os demais serviços da rede socioassistencial. De lá, o atendido será encaminhado para abrigo noturno nas cinco entidades com as quais a prefeitura tem parceria.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas