20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Polytheama terá ar condicionado e aplicação de verniz

spot_img

Começou na segunda (8) a aplicação de verniz no madeiramento do Teatro Polytheama; a seguir, virá a instalação do ar condicionado, antiga reivindicação do público e dos artistas. Os serviços são os primeiros de uma série de investimentos do programa Avança Jundiaí, anunciado no último dia 4 de julho.

A aplicação do verniz especial vem atender a uma norma de segurança do Corpo de Bombeiros, segundo explica o responsável pela Unidade de Cultura, Marcelo Peroni. “Será aplicado verniz no teto, galeria, debaixo do palco e nos forros de frisas e camarotes. Essa obra termina no dia 30 de julho e em agosto o Polytheama será reaberto para receber sua programação”, explica Peroni.

A seguir será aberta a concorrência para instalação do ar condicionado, que deverá estar instalado até o final do ano. Também serão recuperadas as cortinas do teatro, com aplicação de um produto para conservação e antichama. No total, serão R$ 1,2 milhão em investimentos.

O Polytheamada, inaugurado em 1996, nunca teve ar condicionado, e sim um sistema de ventilação, nem sempre suficiente para dar conforto. O sistema produz também barulho, que chegou a incomodar artistas. Algumas peças deixaram de vir a Jundiaí pela falta de ar condicionado no teatro.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas