18.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Professora de Jundiaí recebe prêmio Educador Nota 10 com projeto dos Beatles

spot_img

A professora do ensino municipal de Jundiaí, Arabelle Barbosa Calciolari, ficou entre as dez vencedores deste ano do prêmio Educador Nota 10, que reconhece e valoriza professores da Educação Infantil ao Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o país. Criado em 1998 pela Fundação Victor Civita, o prêmio é um dos mais importantes do Brasil.

A professora jundiaiense venceu com um projeto sobre os Beatles, projeto esse que ela desenvolveu com os quartos anos da Emeb Maria Angélica Lorençon durante o ensino da língua inglesa.

A gestora da Unidade de Gestão da Educação (UGE), Vasti Ferrari Marques, destaca a importância do prêmio e ressalta que este é o 5º que Jundiaí recebe em 2019. “É um orgulho para nossa cidade, principalmente porque este é o 5º prêmio que conquistamos só em 2019, entre concursos para estudantes e professores”, afirma.

Durante o desenvolvimento do projeto, Arabelle colocou em prática a visão de aprendizagem do idioma estrangeiro que prioriza a exposição dos alunos à língua autêntica e viva. Para isso, a professora apresentou aos alunos oito musicas da banda inglesa, cada uma delas acompanhada de um exercício de listening (ouvir) diferente, variando as estratégias.

Depois disso, Arabelle abria espaço para conversas e para saber o que os alunos entenderam, construindo a compreensão de maneira coletiva.

Como ficou entre os 10 projetos vencedores, Arabelle ganhou um prêmio no valor de R$ 15 mil, além de todas as despesas pagas para participar de uma semana de imersão e da cerimônia de premiação marcadas para setembro, em São Paulo, onde vai concorrer ao título de Educadora do Ano.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas