Connect with us
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Geral

Receita Federal paga segundo lote do IR nesta segunda-feira

A Receita Federal liberou nesta segunda-feira (15), 5 bilhões de reais para pagar o segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2019. Foram contemplados 3.164.229 contribuintes.

Neste lote, estão contemplados 213.384 idosos entre 60 e 80 anos, 24.793 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave, e 1.251.906 professores. O restante é destinado para contribuintes que não são prioritários. Recebe antes quem entregou o IR no começo do prazo da declaração. As restituições têm correção de 2,17% da taxa Selic, referente ao período de maio a julho. Neste mês também foi liberada a restituição de contribuintes que ficaram na malha fina entre 2008 e 2018.

O dinheiro é creditado na conta em que o contribuinte informou no momento da declaração e fica disponível no banco por um não. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerer por meio da internet, mediante o formulário eletrônico “Pedido de pagamento de restituição”.

Para verificar se a declaração foi liberada o contribuinte pode acessar o site da Receita ou ligar para o Receitafone 146. É necessário ter em mãos o número do CPF e a data de nascimento do contribuinte. Caso tenha entrado no lote, a situação da declaração será “crédito enviado ao banco”.

Os lotes de restituição são liberados mensalmente. Após as prioridades, o Fisco paga os contribuintes pela ordem de chegada. Há sete lotes de IR, que são liberados entre junho e dezembro, sempre na segunda quinzena.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect