21.7 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Viaduto das Valquírias: obras entram na fase final

spot_img

Uma das obras de mobilidade realizadas em Jundiaí, a interligação do Viaduto das Valquírias ao sistema viário de Jundiaí entrou em sua fase final. Atualmente, a empresa contratada pela prefeitura trabalha para liberar o tráfego pelo viaduto no sentido Centro-Vetor Oeste, via avenida Osmundo dos Santos Pellegrini. Com 98% das obras prontas, a previsão de entrega é de 30 dias.

Segundo estimativa da Unidade de Mobilidade e Transporte, devem passar pelo local diariamente, em horários de pico, 1.200 veículos. Quando estiver liberado nos dois sentidos, o viaduto deve ajudar a desafogar o trânsito em algumas regiões da cidade, como o complexo viário Xisto Cereser e a rotatória da avenida Jundiaí. O investimento na obra foi de R$ 14,5 milhões com recursos obtidos por meio de um contrato de financiamento com a Desenvolve SP.

Atualmente estão sendo feitos reparos no canteiro central da avenida Osmundo dos Santos Pellegrini, faixa de desaceleração, retificação da curva de acesso à Marginal Sul da Anhanguera e acoplamento da via ao viaduto, além da construção da conclusão da ciclovia que passa pela edificação.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas