18.6 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Abertas inscrições para o Prêmio Jundiaí, Cidade Inteligente

spot_img

A Unidade de Educação abriu inscrições para o 2º Prêmio Jundiaí, Cidade Inteligente: Eu faço!, numa iniciativa que integra o programa Escola Inovadora, que tem entre os eixos a valorização dos profissionais da Educação, sempre com foco em ações para a aprendizagem dos alunos.

Com o tema inspirado na frase de Carl Sagan, “Em algum lugar, alguma coisa incrível está esperando para ser descoberta”, o 2º prêmio traz novidades. Agora, poderão se inscrever, dentro da categoria Comunidade Cientista Jundiaí, pessoas acima de 18 anos que não estejam matriculados no Ensino Médio regular ou técnico e menores de 18 anos que já tenham concluído o Ensino Médio.

As inscrições estão abertas até 24 de setembro, nos sites da prefeitura e da Biblioteca Professor Nelson Foot. O concurso visa despertar a curiosidade científica, assim como instigar a criatividade dos estudantes e membros da comunidade para a criação de projetos que solucionem os desafios do cotidiano da cidade relacionados à mobilidade urbana, saúde, educação, segurança, cultura, esporte, lazer e infraestrutura.

O prêmio conta com cinco categorias: Cientistas Pré-Mirins Jundiaienses, Cientistas Mirins Jundiaienses, Pequenos Cientistas Jundiaienses, Jovens Cientistas Jundiaienses e Comunidade Cientista Jundiaiense. Serão aceitos grupos com quatro a sete participantes.

Serão premiadas as duas melhores idéias inovadoras de cada categoria, selecionadas pela Comissão Julgadora. Cada equipe receberá R$4.500, medalha e certificado. Os orientadores receberão também uma placa de menção honrosa.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas