22.7 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Aeroporto de Jundiaí vai operar 24h em 2020

spot_img

O plano de que o aeroporto de Jundiaí passe a operar 24 horas foi discutido durante uma reunião entre o prefeito Luiz Fernando Machado e o presidente da Voa São Paulo, coronel Marcel Moure, na ultima terça-feira (7). O presidente da Voa afirmou que mantém o seu plano de investimentos para o aeroporto estadual Comandante Rolim de Amaro, de Jundiaí.

“A meta é ter a torre de controle funcionando 24 horas e, assim, realizar voos noturnos já a partir de 2020”, disse Moure que ressaltou ainda, que o aeroporto localizado em Jundiaí é estratégico.

A expectativa do grupo é registrar um aumento de 42% no tráfego aéreo no local a partir de janeiro de 2020, como reflexo da provável interrupção dos voos no aeroporto Campo de Marte, na capital paulista, que foi anunciada pelo Governo do Estado.

A concessionária também planeja construir um Centro de Convenções, hotel e outros empreendimentos na região.O prefeito Luiz Fernando Machado reafirmou a disposição da Prefeitura em otimizar o atendimento das demandas que forem necessárias para a viabilização dos investimentos na cidade.

“Temos total interesse no desenvolvimento da área onde está localizado o aeroporto, uma vez que novos investimentos geram receita, além de emprego e renda para a população”, afirmou o prefeito.

Também participaram da reunião o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Messias Mercadante, além dos diretores Gilson Pichioli, Julio Cesar Durante e Mariana Savedra, todos da UGDECT.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas