22.3 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Agente penitenciário é preso em operação para recuperar armas furtadas do CDP de Jundiaí

spot_img

Durante uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí na ultima quinta-feira (22), um agente penitenciário foi preso. O objetivo da operação seria a recuperação de seis armas furtadas do Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade.

Das seis armas desviadas, uma já foi recuperada. Outras cinco armas, do Governo do Estado, estão desaparecidas. Policiais civis cumpriram três mandados de busca e apreensão em endereços ligados a um agente penitenciário do CDP de Jundiaí. De acordo com Carlos Barbosa Soares, delegado responsável pelo caso, foram apreendidas munições em um dos endereços, em Franco da Rocha.

De acordo com a polícia, tudo aponta que o Agente Penitenciário é o responsável pelo furto das armas.

“Temos uma testemunha protegida que o reconheceu fotograficamente e está sendo conduzida até a delegacia para fazer o reconhecimento pessoal. As munições que foram apreendidas na casa dele, já temos a informação de que foram subtraídas também do interior do CDP. Ele não pode portar arma porque ele tem restrição deste tipo. Tudo indica que essas munições foram desviadas do CDP de Jundiaí”, afirma o delegado.

Segundo o delegado, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) não sabia do furto e que tudo aconteceu em um auto de prisão em flagrante em outra cidade. “Foi identificado que essa arma era da administração penitenciária. Foram feitas pesquisas e contagens no CDP, foi verificado, eles (SAP) entraram em contato com a gente, fizemos uma investigação rápida e sigilosa e conseguimos levantar as informações de que as armas tinham sido subtraídas. Os indícios levam a crer que foi ele quem fez a subtração das armas”, explica.

Ainda segundo o delegado, as diligencias vão continuar para que seja possível recuperar as outras cinco armas que ainda estão desaparecidas. Ele afirma que há informações recebidas, como número de telefones, que irão ser verificadas para descobrir onde estão as armas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas