19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Alunos das escolas municipais começam aprender italiano

spot_img

Alunos de 19 escolas municipais de Jundiaí começaram, no retorno às aulas, aprender a língua italiana. A primeira etapa do projeto, tornado viável graças a uma parceria com o Consulado Italiano de São Paulo, abrangerá mil alunos. A iniciativa integra o programa Escola Inovadora.

Um estudo feito pela organização de linguística SIL International, com sede nos Estados Unidos, mostrou que o italiano se tornou em 2018 o quarto idioma mais estudado no mundo, ultrapassando o francês. A língua aparece atrás apenas do inglês, do espanhol e do mandarim.

Na Emeb Irmã Úrsula Gherello, as aulas começaram e já são sucesso. “É incrível o envolvimento das crianças desde o início. Elas trouxeram de casa vários produtos típicos da Itália e montamos uma exposição, usam a tecnologia para fazer pesquisas e já aprenderam a cantar algumas músicas”, explicou a professora Ana Carolina Caldo.

Aluna do 5º ano, Nicolly Geovana Almeida Silva disse estar empolgada com a possibilidade de conhecer uma nova língua. “Já percebemos que algumas palavras são parecidas com o português e também com o inglês e isso é muito interessante. Gostei também que as aulas têm atividades em grupo e a gente pode aprender juntos”, disse. Sua colega Luise Victoria gostou de aprender sobre os hábitos culinários. “É legal saber as comidas preferidas de outros países”, comentou.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas