26.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Arrecadação no Motec supera as expectativas

spot_img

No último sábado (10) a população compareceu ao Parque da Juventude para descartar de forma correta no Motec (Movimento Tecnológico Municipal de Itatiba) diversos tipos de lixo eletrônico, como CPUs, computadores, teclados, monitores, baterias, televisores, aparelhos de telefonia e outros. Os alunos da rede municipal de ensino apresentaram diversas atrações artísticas. Também aconteceu desfile de cosplayers e divertida aula de capoeira.

Todo o material coletado será levado para descarte de forma correta para a Greenk Tech Show, que acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de outubro no Anhembi, na Capital. Em 2018, Itatiba arrecadou 4 toneladas de lixo eletrônico e a meta neste ano é arrecadar mais de 10 toneladas.

De acordo com a organização do Greenk Tech, a Emeb Sonia Rita já recebeu 7 toneladas de materiais, o que coloca a escola, até o momento, em sexto lugar dentro da competição estadual. Na edição anterior a escola recebeu 10 microcomputadores, durante a Campus Party, em premiação que contou com a presença do Ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas