21.5 C
Jundiaí
sábado, 27 abril, 2024

Banda da região de Jundiaí lança álbum inspirado em U2 e Coldplay questionando o amor

spot_img

Surgida em 2009, a banda Genomma se prepara para lançar seu primeiro álbum de estúdio, com musicas autoriais e que tentam questionar tudo o que se sabe sobre o amor. Setembro de 2019 foi o mês escolhido para o lançamento do álbum “Além dos Muros de Jornais” que marca os 10 anos do grupo formado na região de Jundiaí.

A Genomma, que é composta por Felipe Schadt (vocalista), Bruno Camargo (baterista), Jackson Fernandes (guitarrista) e Thiago Foratori (baixista), trabalha no álbum desde 2018 e revela que o material contará com 12 faixas. Além disso, o disco será disponibilizado em todas as plataformas de streaming, e também contará com uma tiragem limitada de CDs físicos.

O vocalista Felipe explica que, para criar o álbum, se inspirou em bandas como U2 e Coldplay. “Acredito que um álbum musical tem que contar uma história”, comenta. “Imagine uma grande música de 60 minutos e divida ela em doze partes. É assim que um álbum deve soar e é isso que buscamos para o Além dos Muros de Jornais”, explica Felipe.

As musicas, garante Felipe, são resultado de suas angústias sobre o seu entendimento do amor. O compositor da Genomma conta que cada música é uma indagação sobre esse sentimento, tão comum entre as pessoas. “O álbum é uma ode à dúvida sobre o amor. Eu sempre tive dificuldade em entendê-lo, desde a adolescência até hoje, e quis dividir essas angústias por meio dessas músicas”, conta.

O nome do álbum:

Ao contrário do que todos pensam, o nome do álbum foi a ultima coisa que surgiu. “Tínhamos algumas ideias de título, mas acabamos batendo o martelo quando estruturamos a ordem das músicas no álbum e percebemos que a Perfeito Lugar ficava logo depois da Muros de Jornais, quer dizer, o que julgamos como lugar perfeito, no caso o amor próprio, fica além dos muros de jornais, entendido aqui como a realidade”, explica o vocalista.

O álbum teve sua pré-estreia em um show realizado no último dia 4 de agosto, no QG Umiltà, em Campo Limpo Paulista, oportunidade que a banda teve de tocar, na íntegra, as 12 músicas que compõem o Além dos Muros de Jornais.

Musica ‘Perfeito Lugar’:

No último dia 31 de julho, a banda Genomma lançou nas redes sociais e no YouTube o seu primeiro clipe da música Perfeito Lugar e em menos de uma semana já havia alcançado 1670 visualizações só em seu canal no YouTube. Com produção independente de baixo orçamento, o clipe vem chamando a atenção dos seguidores da banda pela qualidade estética.

Atua no clipe a atriz e jornalista Bianca Ferreira, que por muito tempo participou do Núcleo XIII de Artes Dramáticas, da Unifaccamp.

Confira o clipe: https://www.youtube.com/watch?v=dDEZmKxa8SU&feature=youtu.be

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas