20.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Biblioteca apresenta torneio de literatura em seminário internacional

spot_img

A Biblioteca Nelson Foot foi selecionada para divulgar seu torneio de Literatura Fantástica Harry Potter no 11º Seminário Internacional Biblioteca Viva, o mais importante das bibliotecas públicas do Estado de São Paulo. O evento, que começou na segunda-feira (5), conta com a presença da diretora do Departamento de Fomento à Leitura e Literatura da biblioteca, Camila de Freitas Rosalem, e das bibliotecárias Michele Bueno e Priscila Nozaki, que terão um painel sobre o torneio sendo apresentado em telão ininterruptamente.

O torneio de Literatura Fantástica Harry Potter foi desenvolvido pelo Departamento de Fomento à Leitura e Literatura da Biblioteca Nelson Foot, com o apoio do Comitê Jovem Que Lê – jovens voluntários que atuam com a biblioteca, ajudando a pensar e implementar ações de incentivo à leitura.

O projeto ocorre durante as férias de janeiro e julho, atraindo público entre 14 e 29 anos para o ambiente da biblioteca. De forma dinâmica, os participantes, inspirados em Hogwarts – escola de magia que serve de palco principal para os livros da série Harry Potter – são divididos em equipes e executam tarefas, como jogos cooperativos e intervenções artísticas, que incentivam a leitura e a convivência. O torneio inclui desde palestras e oficinas de escrita criativa até desfile de cosplay (onde os participantes se fantasiam de personagens).

Realizado no Centro de Convenções Rebouças até quarta (7), o Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias é uma das principais iniciativas do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa para inspirar, fortalecer e transformar as bibliotecas de acesso público nos 645 municípios paulistas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas