26.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Canil da Guarda Municipal é campeão em torneio da PM

spot_img

O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí conquistou dois pódios do Torneio Ações Especiais K-9/edição 2019 – categorias Civil e Militar: 1º lugar na Prova Cão de Patrulha, com o cão Sadan, conduzido pelo GM Gildomar, e 2º lugar na Prova de Detecção, com o cão Jacob e seu condutor GM Francisco.

Também participaram os cães pastores belga Malinois Gold e Zeus. O torneio aconteceu no sábado (17), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, promovido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo – 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP). Considerado o maior evento de cães policiais da América Latina, reuniu instituições de todo o país e também do Exterior e recebeu mais de três mil espectadores.

Há quatro anos na instituição e desde o início atuando no Canil, o GM Gildomar declara ter sido uma honra ter participado da competição: “O resultado é fruto e mérito do trabalho diário da nossa equipe. Estou feliz com a conquista e as estrelas foram os cães”.

Criado há 15 anos, o Canil da Guarda Municipal de Jundiaí é formado por adestradores, figurantes, condutores de cães de trabalho. Entre os locais de treinamento foi usada a Pista de Progressão Militar do 12º GAC.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas