15.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Dentadura é encontrada na garganta de homem uma semana após cirurgia

spot_img

A dentadura de um paciente ficou presa em sua garganta durante uma operação de rotina e só foi encontrada oito dias depois. A descoberta veio apos o homem, de 72 anos, se queixar de dificuldades para engolir e apresentar tosse.

Ele visitou o Hospital Universitário James Paget, em Norfolk, diversas vezes depois de passar por uma cirurgia e transfusões de sangue para corrigir as complicações de um procedimento no abdômen.

Seis dias após a cirurgia para remover um caroço inofensivo de sua parede abdominal em 2018, o homem foi ao departamento de emergência britânico e disse aos médicos que não conseguia ingerir alimentos sólidos.

Os médicos, por sua vez, acreditaram que o problema era causado por uma infecção respiratória e os efeitos colaterais de ter um tubo colocado em sua garganta durante a cirurgia, e prescreveram antibióticos e esteroides.

Dois dias depois, o homem retornou ao hospital, e a equipe médica decidiu examina-lo mais detalhadamente encontrou um objeto semi-circular sobre as cordas vocais.

Ele então disse aos médicos que havia perdido sua dentadura – três dentes falsos e uma placa dentária – durante o tempo em que ficou no hospital para a cirurgia.

Foi necessária então uma cirurgia para remover a prótese da garganta do homem, ele recebeu alta, porém retornou mais quatro vezes por conta de sangramentos.

Enquanto os cirurgiões cauterizavam a ferida em sua garganta, ele perdeu tanto sangue que precisou de uma transfusão.

Os autores do relatório disseram que há outros casos documentados de próteses engolidas durante a anestesia e alertam que quaisquer tipo de dentadura ou placas dentárias devem ser registradas antes e depois das cirurgias.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas