29.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Em disputa presidencial, Luciano Huck venceria Doria e Amoedo, diz pesquisa

spot_img

Além do bom desempenho de Jair Bolsonaro, que venceria a disputa pela Presidência da República nos três cenários em que tem o nome testado, outro destaque na pesquisa feita pela VEJA/FSB é o apresentador da Rede Globo, Luciano Huck.

Nos dois cenários em que foi testado com o atual presidente e sem, o apresentador recebe entre 11% e 13% das intenções de voto. O número representa um desempenho bem melhor do que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e o empresário João Amoedo (Novo), que se candidatou à presidência em 2018.

No entanto, atualmente Huck não pretende entrar para a disputa em 2022, assim como considerou nas ultimas eleições. Apesar disso, continua engajado no movimento de renovação política Agora! e discutindo os problemas brasileiros em palestras pelo país.

Recentemente o apresentador afirmou que o governo Bolsonaro é “o último capítulo do que não deu certo”. Cinco dias depois, viu o nome de uma de suas empresas na lista das que fizeram empréstimos do BNDES para comprar jatinhos.

No levantamento feito pela FSB, entre os resultados da pesquisa de primeiro turno e votos dados por eleitores a Bolsonaro em 2018 mostra que Huck é o candidato que mais incomoda o presidente: Bolsonaro mantém 59% de seus eleitores e perde 8% para Huck, 6% para Ciro, 5% para Amoêdo, 4% para Doria e 3% para Haddad.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas