20.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Emeb Chico Peroba recebe novos Espaços Árvore

spot_img

Cinco novos Espaços Árvore foram implantados na Emeb coronel Francisco Rodrigues Barbosa Chico Peroba por meio da equipe de Áreas Verdes da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Itatiba. A criação desses espaços é uma das exigências da Diretiva Arborização Urbana do Município VerdeAzul (MVA), programa da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo que, através de dez diretivas ambientais,  trabalha a elaboração e execução de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável dos municípios paulistas.

A implantação dos Espaços Árvore consiste na abertura de espaços nos passeios públicos, os berços, em dimensões bem maiores que as convencionais, onde serão plantadas as mudas de árvores. A medida visa proporcionar melhores condições de desenvolvimento.

Na escola, antes do plantio das novas mudas, os alunos dos 8ºs anos assistiram a uma palestra da assessora de gabinete da SMAA, engenheira agrônoma Cláudia Zago, que os conscientizou sobre a importância da arborização, assim como as especificações do Espaço Árvore e sua relevância. Com o auxílio dos profissionais de Áreas Verdes da SMAA, os estudantes plantaram cinco mudas de ipê amarelo em frente à Escola.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas