Connect with us

Geral

Emeb Chico Peroba recebe novos Espaços Árvore

Cinco novos Espaços Árvore foram implantados na Emeb coronel Francisco Rodrigues Barbosa Chico Peroba por meio da equipe de Áreas Verdes da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Itatiba. A criação desses espaços é uma das exigências da Diretiva Arborização Urbana do Município VerdeAzul (MVA), programa da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo que, através de dez diretivas ambientais,  trabalha a elaboração e execução de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável dos municípios paulistas.

A implantação dos Espaços Árvore consiste na abertura de espaços nos passeios públicos, os berços, em dimensões bem maiores que as convencionais, onde serão plantadas as mudas de árvores. A medida visa proporcionar melhores condições de desenvolvimento.

Na escola, antes do plantio das novas mudas, os alunos dos 8ºs anos assistiram a uma palestra da assessora de gabinete da SMAA, engenheira agrônoma Cláudia Zago, que os conscientizou sobre a importância da arborização, assim como as especificações do Espaço Árvore e sua relevância. Com o auxílio dos profissionais de Áreas Verdes da SMAA, os estudantes plantaram cinco mudas de ipê amarelo em frente à Escola.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect