29.9 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Emebs estão nos preparativos para Feira Científico-Cultural

spot_img

Mais de 30 escolas, entre municipais e da rede privada, participarão na próxima semana do evento, que irá ocupar os três pavilhões do Parque da Uva. Cada uma prepara exposições dos mais variados tipos – incluindo vídeo, música, pintura, maquetes e esculturas – para mostrar um pouco do que é desenvolvido em sala de aula pelos alunos, desde o ensino infantil até a universidade.

Também estarão participando do evento o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo e a Fatec. Dez mil estudantes são esperados na feira, que faz parte do programa Escola Inovadora.

Arthur Rodrigues Nogueira, de 7 anos, se dedica à pintura de uma casinha de madeira que fará parte de uma maquete. Aluno da Emeb Irmã Flórida Mestag, no Mato Dentro, ele irá expor sua criação, ao lado dos seus colegas de classe, na 2ª Feira Científico-Cultural dos Estudantes Jundiaienses.

Outra escola cujos trabalhos estão em fase final é a Emeb Melania Fortarel Barbosa, no Poste, que celebra 40 anos de sua nomeação este ano. Em clima de comemoração, e buscando as raízes da escola e do bairro, as crianças do quarto e quinto anos estão entrevistando ex-alunos e ex-funcionários, cujos depoimentos são gravados em vídeo, editados e inseridos em um canal no YouTube, o Melania 40 Anos.

Julia Vitória, de 10 anos, é uma das responsáveis pelas gravações. “Já tinha gravado vídeos antes, mas não postado no YouTube. Estou gostando muito”, conta. Ryan Pereira, de dez anos, e Rebecca Assumpção Machado, de 9, ficaram responsáveis pelo roteiro e pelas entrevistas.

A maquete preparada pelos alunos da Emeb Irmã Flórida Mestag irá retratar as diferentes paisagens do Mato Dentro – bairro de raízes rurais – com enfoque na história e no meio ambiente. A diretora da Emeb, Tânia Vilela da Silva, conta que os alunos estão muito animados.

A abertura, na quarta-feira (28), às 19 horas, contará com a presença de autoridades e apresentações culturais. Nos dias 29 e 30 de agosto a exposição receberá visitas dos estudantes; no dia 31, sábado, a exposição contará com apresentações das crianças. A comunidade em geral pode visitar o evento todos os dias, e a entrada é franca.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas