18.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Fernão Dias recebe sondagem de solo para medições

spot_img

A prefeitura de Várzea Paulista gerenciou na semana passada sondagem na avenida Fernão Dias Paes Leme, no lado oposto à Chácara Mall. Com o apoio de profissionais da Sabesp e CPFL, a equipe perfurou a via e fez as medições necessárias para confirmar as profundidades, presentes no projeto executivo, de instalações subterrâneas de água potável e energia elétrica das respectivas concessionárias.

Após saber as medidas precisas, algo fundamental para organizar o trabalho de instalação de aduelas no local (parte do pacote de obras do Córrego Bertioga), que terá início em algumas semanas), o projeto executivo foi mantido de forma integral.

A cavidade aberta para as medições foi de aproximadamente 3,7 metros de profundidade. Após o serviço, foi feito o aterramento do trecho e compactação do solo.

Após nova concorrência, a empresa contratada para retomar os trabalhos de macrodrenagem no Córrego Bertioga iniciou suas atividades na semana passada. Em algumas semanas, terá início a troca da tubulação existentea, sob a avenida por linhas de aduelas para aumentar a capacidade de escoamento.

A finalização da estabilização das laterais e canalização entre a Avenida Fernão Dias Paes Leme e Rua Atroaris, com a manta de gabiões concretada, nas encostas e fundo do córrego, já teve início. Os serviços preliminares para a construção do reservatório (piscinão) próximo ao antigo Sítio dos Padres também estão sendo feitos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas