19.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

GCM Conceição Gomes tem poema publicado em livro

spot_img

A rotina de um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) abrange diferentes tarefas que vão desde o patrulhamento preventivo e a proteção ao patrimônio da cidade até o atendimento dos mais diversos chamados da população. Mesmo com esse cotidiano agitado, a inspetora Conceição Gomes encontra tempo para se dedicar à poesia e a literatura.

Atuando há 17 anos na guarda municipal, Conceição também coordena o Programa Força Jovem, aplicado pelo Grupo de Ações Educativas e Preventivas. As ações desenvolvidas no programa trouxeram inspiração para Conceição escrever alguns versos sobre os efeitos alucinantes das drogas e sua influência no comportamento das pessoas.

O Poema da Droga foi selecionado entre mais de 2 mil inscritos em todo o país para ser publicado no livro Poesis 2019 – Concurso Literário para Novos Poetas, organizado e apresentado por Isaac Almeida Ramos e publicado pela Editora Vivara.

A inspetora conta que despertou a paixão pela leitura quando ainda era criança. Morando no interior de Minas Gerais, ela se interessava por contos, romance policial e poesia. “Sempre que terminava meus afazeres eu ia para o meu cantinho ao lado da cama, onde batia o sol da tarde. Ali eu me deitava com os pés no parapeito da janela e ficava lendo até anoitecer”.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas